quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mares de Olhares em Mestiçagens de Poesia - 8 de Novembro de 2013



ALFREDO MAGALHÃES JÚNIOR (MAGG JÚNIOR)

Nasceu em Moçambique a 09 de Abril de 1953, no subúrbio da então cidade de Lourenço Marques, teve logo na nascença vida invulgar hiper activa super preenchida as proezas, entre pobrezas riquezas praticamente se auto-educando nas aprendizagens da vida, entanto é na escola secundária: Joaquim de Araújo onde dá os primeiros passos sinais de talento na escrita a Língua História Pátria, quase por instinto entende anagramas de palavras várias, entre livros escolares da biblioteca, lia com muito amor muita banda desenhada, nascia o sonho de ser um super-herói! Na disciplina: português, jamais tirou negativa, rondando suas notas em alta esfera em classificações como: bom, bom mais, muito bom e excelente!
É nessa ótica perspectiva altura ganha gosto de escrita para canções de amor, mais tarde funda sua própria banda musical: MJ4, as iniciais do seu sobrenome, banda de garagem evolui ultrapassam casamentos os bailaricos, canta suas próprias canções na hora do “Shôw...a boite: O sheik!” Diáriamente escreve canções, elas letras do cançonetista compositor ultrapassam as 350, mas, só em Portugal grava seu primeiro e único CD e cassete:“Khubhuia a Bhano”: Vem aí gente! Em 1998 Março, com letras todas suas em português changane tsonga o bosquímano.
No RVCC 9º ano foi considerado o melhor escritor de textos corridos a nível de África! Pelo RVCC 12º ano descobre...a língua portuguesa e outras estão se dissolvendo pela não aplicação da dicção correta, em 2013 inova a canção: Parabéns à você, para a língua bosquimana: Tsonga e o Tsãngane!
Mas, fora entretanto em 2011, pela Corpos Editora lançara seu primeiro livro: Okapam o Enigmático, livro raro luxo capa dura género narrativa conto do fantástico! Não só mas também fez os arranjos a pontuação do livro!
Mas, é no contexto actual que Wákwapana escreve poesia lírica livre contemporânea, para mais de 15 blogues na forma de quiasmo tétrico educativo ora a educação inovadora para todos!
Aos povos ele diz khanimambo.

Sem comentários:

Enviar um comentário