A obra é uma seleção de contos que concilia as aventuras poéticas de uma turma muito divertida. Vovó Tuta que aprecia a arte de contar histórias, Dódi uma menina muito criativa e esperta, Juca o irmão rabugento, Dodô um gato preto, gordo e trapalhão que tem os olhos bem céuzinho e a bobona da tartaruga “Mona” abreviação de Monalisa. Em meio as prosas e as poesias eles escutam com muita atenção as histórias contadas por vovó Tuta, são lembranças de sua infância, lendas e mitos indígenas brasileiros. Incentivados por Vovó Tuta, eles inventam quadrinhas populares que brotam delicadamente ao termino de cada conto. As crianças curiosas fazem perguntas que só crianças sabem fazer e que só vovó Tuta consegue responder.
Uma edição da Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais, com a capa ilustrada pela conceituada artista plástica Luso-moçambicana São Passos.
Uma edição da Mágico de Oz Empreendimentos Editoriais, com a capa ilustrada pela conceituada artista plástica Luso-moçambicana São Passos.
dia 8 de Fevereiro no Prémio Luso-brasileiro Melhores Poetas 2014.
Lançamento em Lisboa/Portugal
dia 29 de Março no 4º Festival Internacional de Poesia "Grito de Mulher"
Sandra Ferrari Radich
Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, atualmente mora na cidade de Americana – SP, Formou-se em Magistério na Instituição Sarah Kubitscheck em Campo Grande RJ – 1977/1980, cursou Letras Português/Literatura na UNIMEP (Piracicaba - SP) no período de 2003/2007, deu continuidade aos estudos nos cursos de pós-graduação com Ênfase na Formação do Leitor, no período de 2007/2010. Participou do curso (96 horas/aula), realizado de fevereiro a junho de 2013 no Paço do Baobá, SP - Centro de Tradição Oral, “Corpo, Respiração e Palavra: Em Busca da Presença para Contar Histórias”. Professora, Escritora, Poeta tem alguns de seus textos publicados em antologias.
Sem comentários:
Enviar um comentário