terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

INSCRIÇÕES ABERTAS - ANTOLOGIA UNIVERSAL LUSÓFONA "RIO DOS BONS SINAIS" 2015

[Ilustração da capa de Tânia Ferreira]

“RIO DOS BONS SINAIS”
Antologia Universal Lusófona 2015
COORDENAÇÃO LITERÁRIA: DELMAR MAIA GONÇALVES


REGULAMENTO


1.º O Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora decidiu lançar o regulamento para a Antologia Universal Lusófona com o intuito de promover Escritores e Poetas dos Países Lusófonos.

2.º A Antologia Universal Lusófona destina-se a todos os cidadãos naturais dos Países Lusófonos que residam em qualquer país do Mundo.

3.º A Antologia Universal Lusófona é coordenada pelo escritor Delmar Maia Gonçalves e pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora com o apoio da Associação Lusófona para o Desenvolvimento, Cultura e integração. A selecção dos poemas a editar é da responsabilidade da Comissão de Avaliação, constituída por 3 elementos do C.E.M.D.

4.º Para fazer parte da Antologia Universal Lusófona cada participante deverá enviar até cinco poemas de sua autoria, com o máximo de 25 linhas (cada poema) ou um conto com o máximo de 10 páginas (25 linhas cada página). Cada candidato responderá perante a Lei por plágio, cópia indevida ou outro crime relacionado com direitos de autor.

5.º Cada autor deverá enviar uma pequena nota de apresentação (máximo 4 linhas) e respectiva fotografia, para publicação na antologia.

6.º O tema é livre, cabendo no entanto à Comissão de Avaliação, considerar a pertinência da sua publicação. Todos os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Avaliação que, em tempo útil, informará o participante sobre a selecção, ou não, do(s) poema(s) ou conto(s)enviado(s). Os critérios de apreciação serão da responsabilidade da Comissão de Avaliação.

7.º Os poemas, crónicas e os contos deverão ser digitados em Word, corpo 12, Times New Roman, em língua portuguesa e deverão ser entregues em formato papel ou digital.

8.º Os poemas deverão ser enviados para: Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, Rua do Cávado nº10 – 2ºEsq. – Rebelva, 2775-317 Parede – Portugal, ou através do endereço electrónico cemdiasp@gmail.com, ou através de inscrição directa no site www.cemd.tk, até ao dia 5 de Março de 2015, acompanhados da respectiva ficha de inscrição. Este regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis em: www.cemd.tk ou poderá obtê-lo enviando uma mensagem com a sua requisição para o endereço electrónico acima mencionado.

9.º Para ter, então, o(s) seu(s) poema(s) ou contos incluído(s) na Antologia Universal Lusófona após a selecção da Comissão de Avaliação, o autor seleccionado deverá finalizar a sua inscrição mediante pré-pagamento da quotização suplementar no valor de 10 Euros para residentes em Portugal ou 15 Euros para residentes em outros países, por cada poema seleccionado (máximo de 10 poemas) ou por cada página do conto (até 10 páginas) e respectivos custos de transferência bancária (se for o caso).
Na falta dessa inscrição final, ficará cancelada a participação do autor no projecto em questão. O pagamento da quotização suplementar só deverá ser feito depois do participante ser contactado pelo C.E.M.D. Isto é, cada poeta com o(s) seu(s) poema(s) ou conto(s) seleccionado(s), será contactado de forma personalizada. Assim, o referido pré-pagamento dará direito ao autor receber 1 (um) volume da Antologia Universal Lusófona por cada página do poema seleccionado ou por cada página do conto, a enviar via CTT a todos os participantes que não puderem estar presentes na primeira apresentação pública.
O valor em causa já incluí os custos de envio.

10.º No caso de existir lucro com a publicação da Antologia Universal Lusófona este será direccionado para outros projectos de divulgação das Culturas Lusófonas.

11.º A Antologia Universal Lusófona terá o formato A5, miolo papel C.B.C. de 80 gr.s a uma cor, capa a 4/0 cores de 260 grs. Será editada e publicada pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora. Será ainda feito o registo da obra através do Depósito Legal e inscrição no ISBN (International Standard Book Number).

12.º Os poemas seleccionados, depois da edição da Antologia Universal Lusófona, poderão ser publicados noutras edições fora do âmbito do Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora visto que o Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora não assume os direitos dos mesmos, entendendo que cada autor é inteiramente livre de publicar os seus poemas onde e quantas vezes o entender.

14.º O participante assume o compromisso de conhecer e cumprir este regulamento e aceitar as decisões adoptadas pelo Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora, entidade responsável pela coordenação e direcção da Antologia Universal Lusófona. O não cumprimento deste regulamento implica a exclusão dos trabalhos na Antologia Universal Lusófona.

Para mais informações:
Círculo de Escritores Moçambicanos na Diápora
Tel: 912107297
Email: cemdiasp@gmail.com
Web: www.cemd.tk


2 comentários: