quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

CONVITE - Lançamento do livro "Ian Amos Komenský" de Delmar Domingos de Carvalho



IAN AMOS KOMENSKÝ (COMÉNIO) 
de Delmar Domingos de Carvalho 
Ensaio biográfico 


 "Comenius é uma daquelas raras personagens da história da humanidade que vale a pena conhecer, ou revisitar, até pelo seu brilhante exemplo de honestidade, coragem, coerência, abnegação e tenacidade. É importante que não nos esqueçamos do contexto e da época conturbada e de enorme intolerância que viveu, além de uma infância marcada por tragédias e dramática solidão. (...) Consideramos um livro vivamente aconselhável e a descobrir que navega pelas águas da reflexão, Biografia histórica, Pedagogia, Didáctica, Educação, Teologia ecuménica cosmocrata, Filosofia, Direito, Política, Retórica, Fotografia, Arte e Literatura. " 

Delmar Maia Gonçalves 



 Ian Amos Komenský (Coménio), um livro de autoria do escritor português Delmar Domingos de Carvalho, que conta com uma vasta produção literária, abrangendo diversos temas desde ensaio, biografia, teatro, filosofia, vegetarianismo, ficção, poesia, esoterismo, sociologia, música, etnografia, meditações teóricas e investigações sobre várias áreas, é um ensaio sobre a vida e obra de Coménio, sendo uma das poucas obras publicadas, em Portugal, sobre este genial pedagogo, político, filósofo e cosmocrata. 

Ian Amos Komenský (Coménio) - Ensaio Biográfico 
Autor: Delmar Domingos de Carvalho 
Ilustração da capa: Miguel Ângelo de Carvalho 
Prefácio: Delmar Maia Gonçalves 
Edições CEMD 
128 páginas

1 comentário:

  1. Vai haver a leitura de poema sobre COMÉNIO, O COSMOCRATA, que faz parte da sua obra PINTURA COM PALAVRAS-II TOMO- PUBLICADO PELA EDITORIAL MINERVA-LISBOA

    ResponderEliminar